IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA

1 de jan. de 2011

O Deus Galardoador (Abençoador)

O Deus Galardoador (Abençoador)



                                          Paulo Ferreira

O livro de Hebreus chama nosso Deus de: “Um Deus galardoador dos que o buscam”! Você já parou para pensar neste texto. Está dizendo que Deus abençoa aqueles que o buscam. Mas como se busca a Deus?
Houve um homem, que conheceu este Deus galardoador, que peregrinou no deserto, sendo abençoado a cada passo, porque buscava este Deus. Este homem era Abraão. Na vida dele nada foi fácil, caminhava no deserto cavando poços onde parava, em busca de água para sua casa e para o rebanho.
É interessante como hoje fazemos a mesma coisa: Cavamos poços em busca da benção. Cavamos poços no trabalho em busca de sucesso profissional, de prosperidade e bem estar para a nossa família e nós mesmos, cavamos poços em busca da felicidade no casamento, cavamos em busca de boa educação (tanto secular, como moral) para nossos filhos. Vivemos num deserto, onde tudo tem que ser garimpado, onde não é fácil se conquistar as coisas de que necessitamos para viver, dizemos como alguns, que é preciso “matar um leão por dia” para sobreviver aqui.
E o pior é que muitas pessoas têm cavado e cavado e cavado sem encontrar a água! Muitos têm lutado com todas as forças para manter as finanças em ordem, para salvar o casamento da separação, para livrar filhos das drogas, para conseguir algo melhor para a sua família e acabam desistindo por cavarem e não verem o resultado.
Eu imagino quantos devem ter cavado poços nos dias de Abraão e não encontrando água morreram de sede, pessoas da suas casas, do rebanho e até eles mesmos. Como Ló, que se cansou de cavar com o tio Abraão e resolveu que iria para um lugar onde habitava a felicidade: abundância de pastagem, água sem ter que cavar, um lugar maravilhoso chamado Sodoma. Mas enquanto Ló se dirigiu a Sodoma, o velho Abraão continuava a cavar. E onde lançava sua tenda e começava a cavar, ali estava a água. Chegando mesmo a ser perseguido por homens que queriam tomar seus poços, como Abimeleque.
Como Abraão sabia onde tinha água? Será que ele tinha algum aparelho especial para detectar onde estava a água? Na verdade meu amado, eu creio que a água é que se dirigia onde Abraão acampava o seu povo, porque a Bíblia diz que a benção nos alcança, não somos nós que corremos atrás dela!
Então qual era o segredo de Abraão? A cada poço que Abraão cavava, ele levantava ao lado um altar. Será que nos temos feito assim? Quando você começar a buscar a prosperidade, levante um altar e adore. Quando você buscar a felicidade no casamento e o bem dos seus filhos, levante um altar. Quando você cavar em busca de sucesso na vida, levante um altar. Este é o segredo de receber as bênçãos do Deus galardoador, justamente porque a frase se completa com os dizeres: “dos que o buscam”. Ele á abençoador daqueles que o buscam, portanto, quando você começar a cavar em busca de algo, levante um altar, adore, busque este Deus e você verá que onde quer que você esteja cavando haverá água, porque as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão.

Comentários:

Postar um comentário