IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA

15 de dez. de 2010

Feliz Ano Velho!!!!!!!!!!!!!!!



Feliz Ano Velho? O que é isso? Não é tempo de desejar Feliz Ano Novo? Por que então Feliz Ano Velho? O novo não pode ser considerado apenas em seu aspecto cronológico. Alguém disse: “O novo não está nas coisas. Está na maneira como você olha para elas”. Portanto, podemos dizer nesta reflexão: Feliz Ano Velho. Porque, possivelmente, na vida de muitos, o novo cronológico continuará velho na maneira de viver.



Feliz Ano Velho para aqueles que continuarão realizando a obra do Senhor, negligentemente. Com desprezo e sem dedicação. Sem esmero e zelo. Sem atenção e vida. Velho continuará sendo o ano para aqueles que se limitaram a dedicar-se a si mesmo, às suas conveniências e interesses, sem terem colocado o Reino de Deus em primeiro lugar. Será velho o ano para aqueles que não participarem dos cultos nos lares, dos cultos de oração e de trabalho global da igreja.


Feliz Ano Velho para aqueles que, na mordomia, continuarão a “sonegar” o dízimo do Senhor. Poderiam ter ajudado a igreja a investir mais no Reino de Cristo, mas “comeram” a parte de Deus. A igreja poderia ter investido mais em equipamentos, material didático, recursos humanos, evangelismo, etc. Mas faltou você. Faltou o seu dízimo. Faltou a sua cooperação financeira. Se assim continuar, o ano, que se diz novo, continuará velho.


O ano de 2010 continuará sendo um ano velho, comum e igual a todos os demais para aqueles que não demonstraram compromisso com a Palavra. Deixaram de participar dos cultos de estudo bíblico. Não sabem nem mais o que significa EBD. Não cresceram sequer “meio centímetro” no conhecimento da Bíblia. Alguns, possivelmente, cresceram no conhecimento dos programas de TV, e sabem muito bem sobre os enredos e personagens de novelas. Possivelmente, cresceram, e muito, no conhecimento de filmes porque encontraram bastante tempo para vê-los, mas a Escola Bíblica é um “personagem” estranho à prática cristã. Para estes, Feliz Ano Velho.


O ano que se diz novo poderá ser velho para aqueles que sequer oraram pela conversão de alguém. Não entregaram um folheto, não presentearam com uma Bíblia.


Não convidaram um amigo para estar no culto. Evangelismo? Não sabem o que é. São aqueles que Missões nada é e nada representa. Não experimentaram ainda a alegria de cooperar com o Senhor Deus em ganhar pessoas do mundo todo para o Seu reino. Não se alegram com Missões. Não ofertaram para que o Brasil rural e Brasil indígena pudessem ser alcançados.

Feliz Ano Velho para aqueles que, no ano passado e neste ano, continuarão com as mesmas atitudes, hábitos e costumes que comprometam o Evangelho de Cristo. Por que desejar “Feliz Ano Novo”, se o verdadeiro NOVO ainda não aconteceu de fato e verdadeiramente na vida de muitos. Ainda não experimentaram o novo nascimento em Cristo ou, se dizem ter experimentado, vivem de forma contrária. Continuam com corações magoados e entristecidos, sem praticar o amor e o perdão. Falam mal do próximo e do irmão e têm a maledicência como “prato preferido” do dia. O ano continuará velho, nada de novo para aqueles que continuarão, indevidamente, frequentando lugares duvidosos, sem uma postura de fé autêntica e digna. O testemunho é comprometido com conversas inconvenientes e práticas que a Bíblia reprova.


Feliz Ano Velho, sim, para aqueles que não mudaram, e que não mudarão neste 2010.


Mas se você deseja, realmente, ter um Ano Novo, comece consigo mesmo. Faça com que tudo seja novo em sua vida. Busque quebrantamento, contrição, mudança, transformação em Cristo. Volte ao “primeiro amor”. Pratique o ensino de que “aquele que já está em Cristo, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”. Deixe que tudo seja novo em você e em sua vida. Tenha, meu irmão, um novo modelo de vida que envolva compromisso, fidelidade, amor e dedicação. E, assim, você terá um Feliz Ano Novo!






Comentários:

Postar um comentário