IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA

18 de nov. de 2010

SALMO 90:12

                   


O que é a nossa vida?


“É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tiago 4:14b); “Lembra-se de que eles são carne, um vento que passa e não volta” (Salmos 78:39); “Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento” (Salmos 90:9) ...assim diz a Palavra do Senhor.


Meditando nestas palavras, vemos que a nossa vida passa muita depressa aqui na terra. Ontem éramos crianças, hoje já somos jovens, adultos e assim por diante.


No Salmo 90:12, Moisés pede para que Deus o ensina-se a contar o seu dia de uma maneira que ele alcança-se um coração sábio, ou seja, estava pedindo a Deus sabedoria para viver de uma forma que ele soubesse aproveitar cada momento de sua vida naquilo que é útil (devemos orar assim também). Moisés queria ter uma vida de qualidade, uma vida que agradasse ao Senhor.
Já que sabemos que a nossa vida passa muita rápida aqui na terra, temos que atentar para aquilo que é de maior importância para a nós. Temos que ter uma vida de qualidade. Ter uma vida de qualidade significa viver de acordo com a vontade de Deus.


“Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus” (1Pedro 4:2).Certa vez Jesus disse que ...“A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15). Há pessoas que só vivem em função de coisas materiais. Fazem de tudo para ficarem ricas e possuírem bens materiais (matam, roubam, mentem, fazem coisas absurdas e etc.).
Lembrem-se: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça, nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam” (Mateus 6:19-20). “Porque as riquezas não duram para sempre...” (Provérbios 27:24).
Deus não se impressiona com a riqueza de uma pessoa, por mais rica que ela seja. Mas o que impressiona Deus é ter uma vida de temor da sua Palavra. Se a riqueza fosse algo mais importante na vida de homem, as pessoas que possuem um poder aquisitivo bem elevado não se suicidavam (vemos isso em jornais). Olha! Não há nada de errado de nós termos dinheiro e bens materiais. Pois também devemos usufruir do ganho do nosso trabalho quando é feito com honestidade.
“Comer, beber e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias da sua vida que Deus lhe deu; porque esta é a sua porção...gozar do seu trabalho, isso é dom de Deus” (Eclesiastes 5:18-19).
Podemos ter sim. Só não podemos colocar essas coisas como prioridade em nossa vida.
A nossa vida aqui na terra é muito pouca em relação à eternidade. Por isso temos que fazer a escolha certa, pois as nossas escolhas determinaram a nossa eternidade. Salomão foi um homem que possuiu tudo aquilo que ele queria nesta terra e mesmo assim não conseguiu se satisfazer. E no final de sua vida chegou a seguinte conclusão: vaidade, vaidade, tudo é vaidade. E disse mais:
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem” (Eclesiastes 12:13)
É isto que consiste a vida de um homem: Temer a Deus!
Que saibamos aproveitar o nosso pouco tempo de vida aqui na terra com aquilo que é mais importante e precioso, para podermos escutar do Senhor:
“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1Coríntios 2:9)
Nada nesta vida se compara com o que Deus tem preparado para nós! Viva com qualidade. Viva na presença do Senhor.

Comentários:

Postar um comentário