IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA

10 de nov. de 2010

DEUS TE AMA!


           DEUS TE AMA!




Quando pensamos e meditamos sobre o amor de DEUS em nossas vidas somos superabundados por tamanha graça e misericórdia, ao mesmo que vemos, com nitidez o quanto somos limitados, falhos e pecadores. E, mesmo assim, é possível afirmar, sem medo, que... DEUS NOS AMA!



O amor é um princípio ativo e vivo da vida humana. Sobre o amor divino crê-se que seja, e é, a nossa esperança de salvação, graça e infinda misericórdia. Partindo do princípio simples, e jamais simplório ou desmerecido de que “DEUS É LUZ E AMOR"( João 1:5) nos deparamos com um DEUS citado também por João( 8:12) em
"Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas, terá a luz da vida", o DEUS que garante a restauração do perdido, restituição dos sonhos e renovação das forças, por meio de um perdão infinitamente transformador, através do arrependimento verdadeiro, pessoal e intransferível.


É muito importante destacar que DEUS não tem somente amor pela criatura, ELE não pode ter amor, pois, DEUS É O PRÓPRIO AMOR. (1 João 4:8); Tamanho é esse amor que O fez entregar o seu filho único, livre de máculas e pecados, para morrer por nós. (João 3:16) Pare por alguns segundos e reflita sobre “Isto”...

...


...


Sendo DEUS o próprio amor afirmamos que é esse amor que move todos os atos Dele, e pode ser evidenciado sob algumas características:

• O AMOR DE DEUS É ETERNO - " Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atrai" ( Jeremias 31:3)


É Ele que nos amou primeiro, que nos atrai, que nos leva até Ele. E, não há NADA que possamos fazer para que Ele nos ame mais, ou ame menos. O amor é dado de graça e sem condições pré-estabelecidas para isto. Vê: Cristo morreu por nós mesmo sem merecimentos pessoais nossos. ( Romanos 5:8) É fato!

 
• O AMOR DE DEUS É IMUTÁVEL – Deus nunca muda, Ele é o mesmo Deus de Moisés, de Abraão, Jacó e Davi. E o amor Dele, então... esse JAMAIS mudará.
“ Como havia amado os seus, que estavam no mundo, amo-os até o fim.”( João 13:1)
Outra, nada, mais NADA mesmo pode nos separar do amor de CRISTO. ( Romanos 8: 38, 39)

 
• O AMOR DE DEUS É SOBERANO – O único motivo da atração Dele para conosco é o próprio desejo Dele, o querer do Pai. Ele reina, aleluias!

 
• O AMOR DE DEUS É EFICAZ – Os objetos do amor de Deus são eternamente seguros. Aqueles que se asseguram no amor do nosso PAI, asseguram-se numa morada celestial. O chamado Dele também é irresistível, é impossível negá-lo, ou sair ileso do mesmo. “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.”(1 João 4:19)


           Amados, muitas vezes não cremos no infinito e verdadeiro amor de DEUS por nós, não nos sentimos amados, não nos sentimos dignos ou seguros nesse amor, nos sentimos abandonados, julgamos o amor de DEUS por nós. Entretanto eu digo a você agora, reafirmo: DEUS TE AMA! SIM, VOCÊ PODE DECLARAR AO MUNDO QUE DEUS TE AMA! ELE TE AMA! Não há empecilho entre ou para esse amor, Ele te ama desde sempre e para sempre, o amor Dele é soberano, e não há nada que possa separar você e ELE deste maravilhoso amor. Pense em algo maravilhoso... esse amor é infinitamente melhor do que pensou.


       Reconheça o amor de DEUS por ti, e declare-o também por ELE, “porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” ( 1 João 4:7) E mais, certifique-se de que ama a DEUS. Seu amor por DEUS evidencia o amor DELE  por VOCÊ.


      Por fim, é válida a repetição de que DEUS te ama, assim como você é, assim como você está. Sim, Deus te ama! Aproveite, com toda força e temor a tremenda oportunidade de desfrutar do amor de DEUS por ti! Fale agora mesmo, em voz audível,(para si mesmo, ou para outras pessoas ouvirem também): DEUS ME AMA! Você pode repetir, por favor? Então vamos juntos.. “ D-E-U-S M-E A-M-AAAAAAAAAAAAAAAA! AMÉM, GLÓRIAS AO PAI.


Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça entre nós!

Um forte abraço,

Deisy Vilela

( Este texto foi elaborado por Deisy Vilela, base para ministração pela mesma, num culto evangelístico realizado pela UPAM , em Outubro)




Comentários:

Postar um comentário