IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA

25 de mai. de 2010

SUBMISSÃO, MISSÃO PRAZEROSA!




SUBMISSÃO, MISSÃO PRAZEROSA!!!

SUBMISSÃO!!! Palavra difícil! Para algumas mulheres serem submissas parece humilhante, fora de moda, totalmente fora de cogitação.
A independência financeira da mulher trouxe muitos pontos positivos para ela, porém junto com todo o seu benefício vieram também a discórdia, a esposa querer ser "dona do seu nariz", esquecendo que ela deve sim, satisfações ao seu esposo. Muitos lares foram destruídos por conta da falta de sabedoria e entendimento por parte de muitas mulheres.
Gente, ser submissa é um benção!!!!!!! Está debaixo da vontade de Deus é a melhor coisa do mundo!
Vamos tirar essa idéia da cabeça de que ser submissa aos nossos maridos, presentes de Deus pra nós, é humilhante, é um absurdo.
Deus nos colocou na vida de nossos maridos para sermos auxiliadoras.
Vocês sabem de onde Deus criou Eva?????
Não foi da cabeça de Adão para que não estivesse acima dele; nem dos pés para que não fosse pisada por ele, mas sim da costela para está ao lado dele, auxiliando-o na condução do lar e da família.
Seja submissa, seja benção na vida de seu esposo e tudo vai andar bem, a presença de Deus nunca estará distante do seu lar.
Seja submissa, seja feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Medite: Efesios 5; 22-32
Khédyla Riala

1 Comentário:

IGREJA PRESBITERIANA BETÂNIA disse...

Excelente texto Kel, lendo sobre o tema encontrei esse trecho super interessante, assm como tuas palavras, e que reafirma o que comentamos nessas duas últimas semanas da ESCOLA DOMINICAL:

"Para que uma mulher possa realmente se submeter a seu marido, ela precisa submeter-se primeiro a Cristo. Submeter-se ao Senhor significa abrir mão de seus desejos egoístas e direitos pessoais. Assim, não somos nós que estamos no controle absoluto de nossas decisões. É o Espírito Santo quem supervisiona (ou governa) a nossa vida." (Beverly LaHaye)

Realmente, é um tema complexo para a compreensão, entretanto, se torna simples quando nos voltamos ao Senhor. Além disto, vemos constantemente, lares desfeitos e famílias infelizes e cheias de tribulações pela ausência da submissão feminina, e, ou falta do amor do marido pela esposa, assim como Deus amou a Igreja.

Oremos todas pela felicidade e presença do Senhor nos lares e nas famílias!

Deisy Vilela

Postar um comentário